Instituto Acácia de Responsabilidade Social - www.acacia.org.br
 

Dia 09/11/2013 às 9h o Instituto Acácia de Responsabilidade Social (Av. Diogo Gomes Carneiro, 110 – J. Rosa Maria CEP 05547-030 – SP - Tel: (11) 4216-1627 e-mail acacia@acacia.org.br / site www.acacia.org.br) e a Coligação Maçônica do ABCDMRR  realizou o V Encontro Regional de Empresários Maçons, Com o objetivo apresentar às Lojas Maçônicas e às entidades de tecnologia social os procedimentos necessários à obtenção de recursos para ampliação e criação de projetos ligados aos temas, de todo o estado de São Paulo, com assessoria do SEBRAE, na Rua São Joaquim, 216 – Liberdade – São Paulo – SP, assuntos abordados:- 9:00h – Apresentação do Instituto Acácia de Responsabilidade Social; 9:20 – Recursos do FUNCAD - Fundo Nacional da Criança e do Adolescente - apresentado pela Secretaria da Receita Federal; 10:00 – Apresentação do programa federal de prevenção e combate às drogas – pela Frente Nacional de Luta Contra as Drogas e da GSEPP – GOSP; 10:40 - Elaboração de Projetos - Ministrado pelo SEBRAE, estando presente as autoridades maçônicas GM-GOSPadj. Benedito Marques Ballouk Filho, Secretário Geral adj. de Comunicação Fernando Colacioppo,  Alexandre Vancin Takayama – Vice-Presidente do IARS, Presidente da Coligação Maçônica do ABCDMRR  e Coordenador deste evento, Reinaldo Aparecido Rozzatti – Presidente, Wael Mamoud – Diretor de Ação Social, Secretários Estaduais Vanderlei Venceslau Faria, José Montagnana, Ricardo Dureger, Ir.. Protogenes Queiros (Deputado Federal da Republica do Brasil) entre outras autoridades.
 
Extraido do site www.acacia.org.br
Os objetivos do Instituto Acácia são exclusivamente culturais, científicos, artísticos, educacionais, sociais, esportivos, beneficentes, de pesquisas e assistenciais, de caráter filantrópico, obedecendo, fielmente, os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e de eficácia, sem fazer qualquer distinção de raça, cor, gênero ou religião e é vedada qualquer atividade política ou partidária.
Não há nenhum interesse em forçar ingerência nos projetos de tecnologia social de cada Loja, pois são individuais e únicos, e por isso cada individualidade deve ser respeitada, pois suas características intrínsecas são muito especiais.
Uma só andorinha não faz o verão, nem um só Maçom faz uma Loja. Nada é conseguido sozinho. Alcançar um objetivo depende do esforço de muitos, a obra não se faz sozinha nem na individualidade. Por isso entendemos que coordenando os esforços despendidos em cada projeto numa verdadeira Cadeia de União, somando com outros projetos do mesmo objetivo, o resultado da soma será sempre maior que o resultado de uma simples expressão matemática.
O Instituto envidará todos os esforços para a coordenação dos projetos de tecnologia social das Lojas filiadas às Obediências Maçônicas regulares, buscando captar e alocar recursos que os tornem viáveis e que os seus objetivos maiores sejam atingidos.
 
Fonte: Informativo Rede Colmeia 12/11/2013 - SP
 

 

 
 
+ NOTÍCIAS
 

FHC

 

Oportunidade para deficiente

 

Sustentabilidade

 

   


INSTITUTO ACÁCIA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
- Praça João Mendes, 42 – Sobreloja - Ed. Nova Brasília - São Paulo – SP - CEP 01501-000

Site desenvolvido por:www.suaempresanainternet.net